por Ellen Rossi
Já percebeu que alguns modelos de óculos solares podem deixar o seu rosto sem “graça” ou “pesar” o seu visual? Isso pode estar relacionado à sua coloração pessoal.
Para isso, é preciso saber o seu contraste pessoal, que é definido pela interação entre as cores da sua pele, cabelo, olhos e lábios. Saber identificá-lo pode fazer toda a diferença na escolha de seus óculos solares. Saiba como:
Contraste alto: Quem tem pele muito clara e cabelo escuro tende a harmonizar melhor com óculos em tons intensos, como o preto. Óculos muito claros podem deixar o seu visual “apagado”.
Contraste médio: Se a diferença entre os tons de pele e cabelo for mediana, óculos muito claros tendem a apagar e os muito escuros podem pesar o visual. Por isso, os tons marrons são os mais indicados para óculos harmônicos.
Contraste baixo de pele negra: invista em óculos de tons como vinho, marrom e azul-marinho, pois óculos claros podem criar um contraste artificial e destoar da beleza natural.
Contraste baixo em pele clara: Para quem tem pele e cabelos claros, óculos em cores suaves, como bege, rosê ou cinza claro, são mais harmônicos. Tons escuros podem criar um contraste excessivo e desproporcional.
É fundamental priorizar óculos de sol com lentes de qualidade, que ofereçam proteção UV comprovada, para proteger a saúde dos seus olhos.
Com essas dicas e os óculos certos você vai realçar a sua beleza natural com facilidade.
#óculos #óticas #armaçãodeóculos #oculosdesol