por Ellen Rossi
É fato: óculos não quebram sozinhos. Na maioria das vezes, as quebras ocorrem devido a pequenos acidentes ou mau uso. Sentar sobre os óculos, deixá-los cair no chão ou até mesmo armazená-los em locais inadequados são situações comuns que podem comprometer a estrutura da armação ou danificar as lentes.
Ao adquirir óculos em uma ótica de confiança, você recebe uma garantia de que cobre defeitos de fabricação, como problemas de ajuste ou falhas nos materiais do produto. Porém, é importante ressaltar que essa garantia não cobre danos causados por uso incorreto, quedas ou outros acidentes.
As armações são projetadas para proporcionar durabilidade e conforto, mas essas mesmas estruturas podem ser afetadas por negligência. As lentes são partes delicadas dos óculos e exigem atenção redobrada, pois riscos ou quebras podem prejudicar sua funcionalidade, impactando diretamente a visão.
Para evitar danos, mantenha seus óculos em um estojo rígido quando não estiverem em uso, evite expô-los a altas temperaturas e lembre-se de manuseá-los sempre com as duas mãos para evitar desalinhar a armação. Limpe-os com produtos adequados, como panos de microfibra e soluções específicas, não utilize roupas ou papeis para secá-los, pois podem riscar as lentes.
Lembre-se de que os óculos são acessórios essenciais para a saúde visual e a qualidade de vida e, com os cuidados adequados, eles podem durar muito tempo.
#óculos #óticas #armaçãodeóculos #lentesmultifocais