Lentes de Alto Grau? Fuja de Armações Geométricas

Lentes de Alto Grau? Fuja de Armações Geométricas
Lentes de Alto Grau? Fuja de Armações Geométricas

por Ellen Rossi

Óculos com lentes de alto grau, tanto para miopia quanto hipermetropia, geralmente exigem um design específico para garantir conforto e boa estética. Lentes com prescrições altas tendem a ser mais espessas, e isso pode causar problemas ao tentar combiná-las com armações geométricas como hexagonal, triângulo invertido ou em formato de coração.

Esses tipos de armações possuem ângulos marcantes e formas irregulares, o que dificulta a distribuição uniforme da espessura da lente. Lentes de alto grau precisam de estabilidade e uma área maior para distribuir o material necessário para correção visual. Em armações geométricas, a espessura se torna mais evidente nas bordas e isso não só compromete a estética, mas também pode causar distorções visuais.

Além disso, armações com formatos muito diferentes e mais angulosos podem não proporcionar o encaixe ideal para lentes mais espessas, o que afeta a durabilidade e o conforto dos óculos. Os consultores ópticos costumam sugerir modelos de armação mais tradicionais, com formatos arredondados ou ovais, que distribuem melhor a espessura da lente, garantindo uma aparência mais discreta e um uso mais confortável.

Por isso, ao escolher óculos para alto grau, é importante considerar não apenas o estilo da armação, mas também como a lente vai se adequar ao formato, buscando o equilíbrio entre estética e funcionalidade visual.

#saudevisual #óculosdegrau #lentesdealtograu #óticas #armaçõesgeométricas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *